Música

Adorei sua visitinha

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ANTIDEPRESSIVOS


Perigos dos antidepressivos em pessoas com bipolaridade
Os antidepressivos e psicoestimulantes muitas vezes são receitados sem se levar em conta a possibilidade de que o paciente tenha algum grau de oscilação de humor ou bipolaridade. 
Além da depressão unipolar, estas drogas tem sido exageradamente receitadas para o tratamento de situações tão diversas quanto transtornos de ansiedade (transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade generalizada, fobia social e transtorno de estresse pós-traumático), déficit de atenção e hiperatividade, tensão pré-menstrual, enxaqueca, dor crônica, tabagismo (bupropiona), ejaculação precoce, bulimia, comer compulsivo, impulsividade, agressividade, tiques, entre outros. 
Esses transtornos ocorrem com frequência em pessoas com bipolaridade e, por isso, deve haver cautela ao se prescrever antidepressivos, principalmente se forem a única medicação usada. Em quem tiver algum grau de bipolaridade, os transtornos acima descritos tendem a melhorar mais com estabilizadores de humor.

Reações comuns aos antidepressivos em pessoas com bipolaridade
Ficar bem demais, com euforia e comportamento inadequado (chamado de virada maníaca)
Ficar bem muito rapidamente (em menos de 10 dias)
Piorar dos sintomas depressivos e de ansiedade
Melhorar alguns sintomas e piorar outros, como ficar mais ativo e mais irritável
Melhorar nos primeiros meses, mas piorar ou ficar com humor mais oscilante ou turbulento meses mais tarde
Sentir-se diferente, descaracterizado nas reações normais a situações, como ficar passivo ou amortecido emocionalmente.

Por essas razões, o antidepressivo pode ser visto também como um desestabilizador de humor e deve ser reservado para momentos e casos restritos. 
Nomes de antidepressivos: fluoxetina, sertralina, paroxetina, venlafaxina, citalopram, escitalopram, mirtazapina, fluvoxamina, imipramina, nortriptilina, clomipramina, amitriptilina, bupropiona, amineptina, minalciprano, nefazodona, trazodona, tianeptina, tranilcipromina. 
Psicoestimulantes: metilfenidato, anfetaminas, cafeína e modafinil.
réditos do site www.bipolaridade.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro recadinhos...Não saia sem comentar!!!
Bjks coloridas