Música

Adorei sua visitinha

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva - Todos Contra a Violência

Chegou o dia da nossa primeira Blogagem Coletiva! Sabemos que a violência está cada vez maior em todos os lugares (todo mundo sabe do terror que os bandidos estão tocando em SP, matando os policiais a torto e a direito). Nós, do Cantinho das Mamães Corujas criamos essa BC para todas as blogueiras (e não blogueiras também. Divulguem a ideia a vizinhos, amigos e parentes) para nos unirmos pra tentar acabar com toda a violência que anda rolando solta não só em São Paulo, mas em todos os lugares e por várias razões. Você que participa da nossa BC, não esqueça de adicionar seu link no final dessa postagem para que possamos lhe visitar e conferir sua participação! Então vamos lá?

Infelizmente, a violência hoje em dia não é mais novidade. Pelo contrário! Novidade é você sair por aí e não ficar sabendo de nenhuma briga, nenhuma morte, nenhum assalto. A gente não se espanta mais com: “O quê? Um ladrão assaltou sua casa?”, mas se espanta com: “Como assim aqui na sua cidade pode ficar tranquilamente na calçada durante a noite?”. É, está tudo trocado, tudo fora de controle. Ninguém tem paz fora e nem dentro de casa. Tá muito difícil. 
Há vários tipos de violência: crimes, assassinatos, maus tratos, agressões físicas/verbais, violência sexual, etc. (Se souber de qualquer tipo de violência, não esqueça nunca de DENUNCIAR ou tomar outra atitude adequada, faça sua parte).

Essa onda de violência não surgiu DO NADA. Nossos pais vivem falando que no tempo deles não era desse jeito e não era mesmo. Então o que aconteceu? Quem errou? Onde? Sim, o mundo está uma BAGUNÇA, DO AVESSO, mas eu ainda acredito que algumas coisas podem mudar. Como disse, a violência não surgiu do NADA. Alguém não sai atirando do nada, ninguém bate em ninguém sem motivo nenhum. O que eu quero dizer, é que devemos prestar atenção aos DETALHES. Pra mim, a palavra chave é a EDUCAÇÃO. Nossa esperança está nos nossos filhos! Temos que atentar para criarmos pessoas de bem, honestas, educadas e de coração bom. Tem que tomar MUITO cuidado com o que se diz e ainda mais com o que se FAZ perto das crianças. Elas observam tudo. 
Tem pessoas que realmente sofrem de problemas mentais muito sérios e depois cometem crimes bárbaros, eu sei, mas não estou falando disso. Estou falando de coisas que podemos evitar. A gente vê briga em escola terminando em morte; marido que não aceita separação e espanca a esposa. Tudo isso PODE ser evitado. Violência gera violência. Se você acha bonitinho seu filho falar coisas feias, se acha ótimo ele ser valentão e bater nos outros saiba que isso lá na frente poderá ser um grande problema. 
Não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos cuidar do que está por vir. Não se preocupe tanto em falar, SEJA um bom exemplo. Tratar os outros com educação, com respeito e ter muita paciência na hora de resolver problemas (como no trânsito, quando alguém te fecha ou bate no seu carro) pode evitar uma tragédia. 
Vamos fazer nossa parte? Faça o bem!! Não queira se vingar de nada, evite discussões, agressões então nem se fala! Você pode começar até por aqui mesmo, no mundo blogueiro. É tão triste quando vemos blogueiras se ofendendo, xingando, armando pra destruir a reputação da outra (sim, já vi isso!) e isso não leva a nada. Aliás, leva a discussões, brigas e mais violência virtual, mais xingamentos e o final a gente já sabe.
Não precisa prestar muita atenção pra ver que a coisa TÁ FEIA. Antes de armar um barraco, apoiar qualquer tipo de violência, pense no futuro que você está deixando para o seu filho. Estamos aqui, no presente, só plantando e no final, quem poderá colher nem seremos nós, mas nossos filhos. E quem não quer tudo de melhor pro próprio filho?! Eu quero e você?

'Pequenas’ atitudes de nossa parte parece muito pouco pra mudar tanta coisa aí fora, mas talvez essa frase lhe faça refletir:


“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor!” (Madre Teresa de Calcutá)

Beijos e até a próxima!!



P.S.: Obrigada desde já a todas as participantes que aderiram ao nosso movimento. Vocês são ‘gotinhas’ essenciais para completarmos esse ‘oceano’. ;)

Uma sexta com MUITA PAZ  a todas nós!!
Beijos!!!

7 comentários:

Cantinho das mamães Corujas disse...

Oi, amiga! Não precisa se desculpar por nada.. é simples.
Essa postagem não está valendo porque é a postagem do nosso blog. Você vai fazer o seguinte:
Vai copiar aquela imagem que tem no nosso blog, postar no seu blog e dar sua opinião sobre a violência doas dias de hoje, como acha que podemos combater.. Escreva algo sobre violência da forma que você quiser. Depois volte lá e add seu link. É só clicar no final da postagem onde está escrito Add yout Link e colocar o link, seu nome e e-mail!

Beijos!!

Cristiane disse...

Olá e que cantinha mais fofo... é pra indignar a violência né!!! Cris

Erika Souza disse...

sou Bu 2507 e im conhecer teu cantinho .. amei
se puder passa no meu

tammyandrade.blogspot.com.br
bjinhus querida

Cristiane Lima disse...

Tb estou participando da BC e pela primeira vez.

É mt importante participarmos e divulgarmos!

Não deixe de passar lá no meu cantinho, bjss
http://cphilene.wordpress.com

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Oi,Tammy.

Coloquei seu blog em meus favoritos e recebo todas as suas atualizações.

Realmente a violência bateu recordes!


Eu já comecei nesse projeto com o post "Conte até dez".

Mas estou nessa tb.


Qto mais divulgarmos,melhor.

Essas pessoas não têm Deus no coração.


Beijos e lindo fim de semana



Donetzka

Joyce Gouveia disse...

Oi Tammy... adorei! Participando tb!

bjssssss

https://www.facebook.com/Batombamor

FÁTIMA AMORim disse...

Estou nessa também...na escola e faculdade em que trabalho, na vizinhança, na rua, no bairro e na vida.

Estou contigo!

Sou BU 1988

www.panoseart.com


Abreijos

Postar um comentário

Adoro recadinhos...Não saia sem comentar!!!
Bjks coloridas